segunda-feira, 7 de novembro de 2016

novembro-dezembro-natal


Parece mentira mas o Natal está de novo à porta. O tempo voa cada vez mais rápido, até o meu filho mais novo nota isso! Quando éramos crianças o tempo não parecia passar mais devagar? Hoje em dia nem as crianças estão safas desta velocidade com que se vive.

Muita informação, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, muitas tarefas para fazer em simultâneo, tudo está mais perto e cada vez fazemos mais em menos tempo, daí o tempo passar tão rápido, já não há pausas para saboreá-lo.

Mas divagações à parte, vinha mesmo era falar do natal. Acaba o verão, temos o mês de outubro para nos habituar à ideia e chega novembro, que é como quem diz - NATAL! Daqui para frente é o grande tema.

É nesta altura que passo mais tempo na ZaraHome do que na Zara. Aquilo-é-tudo-uma-pequena-perdição. Cada detalhe, cada peça, a minha vontade era refazer a decoração toda de novo, mas não vou fazê-lo...como é óbvio. Até porque é sempre uma surpresa desembrulhar as decorações guardadas durante um ano. Relembrar o que temos guardado, dar-lhe novas configurações e então, se for caso disso, substituir alguma peça ou complementar com um novo pormenor.

A grande compra do ano passado foi um calendário de advento, andava há tanto a querer uma daquelas casinhas da zara mas esgotava sempre, por isso em novembro corri para a loja a comprar a minha. Adoro!

E mais uns dias (já estamos a empacotar tudo de novo) e já estamos a montar a árvore...


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Rotinas

Sabemos que a limpeza da pele é tão ou mais importante do que a maquilhagem, e eu andava em falta com este passo. Quer dizer, não em falta com a limpeza mas sentia que não fazia o suficiente.

Não uso muita maquilhagem, mas mesmo sem maquilhagem uma boa limpeza é importante, daí que andava a sentir falta de uma rotina mais eficaz. Fazia a remoção dos produtos com uma água micelar antes do banho, que achava que era suficiente, mas não. Quanto li este post da Coquette à Portuguesa fiquei ainda mais certa que teria que acrescentar mais alguns passos.

Foi então que me lembrei da escova de limpeza da kiko que já tinha visto à venda. Trouxe também um gel de limpeza e assim, após retirar a maquilhagem com a água micelar, complemento com uma limpeza mais profunda no banho.

No final, umas borrifadelas com a água da Caudalie sem a qual já não passo (é vício mesmo) seja qual for a rotina adotada e fica assim preparada a pele para receber os cremes e séruns nos passos seguintes.

Que diferença! Pele completamente limpa e macia.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Let´s do it


OYSHO | BERSHKA | ZARA


E agora que as temperaturas já baixaram e que é mês de novas rotinas, que tal (re)começar naquele desporto [ou que tal experimentar outro] que ficou lá atrás no inicio das férias?

A preparação para o verão deve começar agora...exagero? Nada disso!
Na verdade, desporto, alimentação e cuidados com o corpo em geral devem ser um hábito e não apenas algo temporário para atingir um objectivo pontual.

Afinal estamos a falar da nossa saúde e do nosso bem estar. É a altura ideal para definir um plano e colocá-lo já em prática estabelecendo uma rotina para que não falhe.

Além disso as roupas desportivas estão cada vez mais giras :)

Algumas dicas para começar:

  • Escolher um desporto que nos dê prazer fazer. Há tanta variedade que é impossível não haver um com que nos identifiquemos. Dança, corrida, caminhada, natação, artes marciais, ciclismo. A sério...a escolha é enorme.
  • Horários. Mais uma vez depende da nossa disponibilidade e/ou na hora com que nos sentimos melhor para realizar o nosso exercício. Eu vou sempre de manhã, ás 7h. Por um lado porque é a única hora em que o consigo fazer e por outro porque me dá uma energia enorme para o dia inteiro.
  • Definir o melhor método, se gostam de aulas de grupo inscrevam-se num ginásio que seja perto de casa (ou do emprego), que seja agradável e que vos agrade muito. Se não têm tempo para cumprir com horários pré-estabelecidos contratem um PT. Alguém que trabalhe convosco, de acordo com a vossa condição física, objetivos e disponibilidade. E ainda dá para escolher o melhor local para exercitar.
  • Se não querem/não podem gastar dinheiro com exercício, além do desporto por conta própria (caminhada, corrida, bicicleta, patinagem, vídeos...um mundo de possibilidades) podem procurar grupos que costumam fazer exercícios ao ar livre, há cada vez mais.
  • Ser constante, mais vale meia hora 4 vezes por semana do que 2 horas num dia só de 15 em 15 dias.
  • Ter roupa gira para a prática de exercício - uma dose extra de motivação!
  • Não falhar! Mesmo que ás vezes custe um bocadinho, pensarmos na sensação que temos no final de mais uma aula é só por si motivador.
Que tal começar já este fim de semana?