sexta-feira, 18 de maio de 2012

Organizar a roupa - como escolher

Encontrei esta lista há já algum tempo e achei-a perfeita. Foi elaborada pela Rita (The Busy and the Stripy Cat) uma blogger que tenta levar uma vida minimalista.
No blog não fala de moda, não fala de estilo, não fala de tendências, fala essencialmente de como a vida simplificada lhe traz tempo para o que mais gosta de fazer e consequentemente mais felicidade.

Ora, todas sabemos o quanto nos pode fazer feliz um guarda roupa organizado. Independentemente de termos mais ou menos roupa, a verdade é que o conteúdo é que importa. Gostamos do que temos, fica-nos bem, é prático, versátil, etc? Ou gostamos apenas da sensação de fartura? De muitas e muitas coisas, cores, modelos, no fundo tralha que apenas nos confunde na hora de vestir? Acho que não. No entanto isto parece tão óbvio no pensamento e tão difícil na hora de executar.

Por isso acho esta lista perfeita! Foca o que realmente interessa e pode ser uma boa ajuda na hora de arrumar o closet. Eu vou imprimir e pendurá-la no meu armário!


4 comentários:

  1. Nem mais, isto é uma das técnicas que se usa para organização de guarda-roupa.

    ResponderEliminar
  2. é preciso ser racional e não emocional na hora de ADQUIRIR peças novas, tal como na hora de ARRUMAR o closet.
    É um exercício muito interessante e divertido, mudar o lugar, experimentar, fazer novas combinações, encontrar o q estava escondido, lavar, engomar, e, ficar com um closet novo:) hmmm...:)
    bj, Carol

    ResponderEliminar
  3. Adorei, ate guardei a imagem!! E bem verdade!!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também falo disto lá no cantinho... uma boa dica para pôr em practica, adorei!!!!

    ResponderEliminar