sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Saltos altos mas nem sempre


Hoje lembrei-me deste tema por uma razão muito simples...estou com uma sabrinas, mas graças à sua sola e piso molhado já ia dando 3 valentes trambolhões. Talvez o meu gosto por patinagem tenha sido a minha salvação e por isso não passou de um "escorrega mas não cai"...mesmo assim não deve ter sido uma coisa linda de se ver, enfim.

Posto isto, lembrei-me, e se tivesse vindo de saltos? Penso que não escapava. Pois é, há dias em que os sapatitos de salto devem ficar fechadinhos no armário. Dias e ocasiões. Vejo mulheres com "ar apressado" e saltos vertiginosos, em que não dão mais do que passos de 25 centimetros. Pois, saltos altos e ruas Portuguesas não são muito compatíveis. Quando se junta o factor inclinação, a desgraça pode ser total.

Sim, há mulheres que andam de saltos como se andassem de pantufas e nesse caso, nada a dizer. Mas muitas que se vêem de saltos não o deviam fazer pelo simples facto de que não é elegante. Senhoras que andam com as pernas dobradas ou que a cada passo fazem uma cara de dor...é a isso que me refiro. E porquê? Há tantas alternativas que podem valorizar e muito uma mulher. Uma mulher confortável e confiante certamente é mais elegante do que uma que anda com medo de cair.

Vejam alguns exemplos

Ideais para a Victoria Beckham que deve treinar muito, tem quem a deixe à porta onde quer que vá e provavelmente só frequenta locais onde o piso é plano e alcatifado!


shoes


shoes

Elegantes e possiveis de usar se o percurso não for muito inclinado. Bons para quem trabalha em lojas ou escritórios/gabinetes e tem estacionamento no prédio, ou pode mudar se sapatos quando chega ao local de trabalho.



shoes


shoes

Bonitos, elegantes e ao alcance de qualquer mulher. Dão aquele toque mas não são exagerados ou perigosos.No entanto cuidado, cunhas mesmo que confortáveis em descidas...já experimentaram? Me-do...


shoes


shoes

Alternativa muito muito prática (desde que a sola não escorregue, eu que o diga), podem fazer looks fantásticos e estão no topo das tendências.



flat-shoes


flat-shoes



E para quem mesmo assim insiste em usar saltos e quer fazê-lo com pinta, aqui fica uma ajuda de quem percebe. Sim, porque saltos altos nos pés de quem sabe usá-los continuam a ser uma das armas mais fortes de uma mulher!







4 comentários:

  1. Uso sapatos altos (troco quando chego ao trabalho),mas adoro sabrinas!

    ResponderEliminar
  2. Que post maravilhoso!!! Bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
  3. Bom, muito bom! evite escorregar, mas se o fizer.. faça-o com pinta!
    Carol

    ResponderEliminar