sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rich Mix

Mix


Hoje em dia estar na moda é ter atitude, ou melhor, sempre foi, mas hoje talvez haja mais liberdade para o mostrar. Não há regras nem grandes limitações, a variedade de produtos é imensa e resta-nos aproveitar essa onda e seguir o nosso estilo.

Eu gosto de seguir por caminhos mais seguros, coisas simples, peças lisas, poucos acessórios, mas isso tem a ver comigo, com o que me faz sentir melhor, no entanto fico fascinada por looks ousados, arriscados mas que resultam tão bem. Gosto de coisas diferentes, daquele pormenor que faz toda a diferença, daquela conjugação pouco provável, que nos faz ficar a olhar e a pensar WOW!

Daí que gosto desta "moda" das misturas. Mistura de padrões, mistura de tecidos, mistura de estilos. Arriscado, muito arriscado, mas quando é bem conseguido vale muito a pena.

Claro, não é para todas, mas...podemos chegar perto. Para aquelas que o sabem fazer, parabéns [e já agora partilhem as dicas] para as que têm dúvidas deixo aqui algumas sugestões que nos ajudam a não errar.

Mistura de padrões:
  • Uma sugestão que normalmente é fácil de conseguir é a escolha das cores. Mistura de padrões com as mesmas tonalidades resulta muito bem.
  • Outra forma de conjugar consiste na escolha de um só padrão mas com tamanhos ou cores diferentes, usado em peças diferentes.
  • O tipo de padrão também deve ser levado em conta, se vamos para geométricos podemos manter os vários padrões geométricos, ou todos estilo étnico, etc.
  • se escolherem uma peça com dois padrões ficam com a vida facilitada, pois basta escolher um outro do estilo de um desses. Por exemplo uma camisola com bolas e riscas grandes dá para juntar com outra peça que tenha bolas (ou riscas) pequenas.
Mistura de tecidos:

  • Bem, conhecia algumas regras mas desde que vi flanela com tule e adorei, achei-as todas completamente desatualizadas. Seda com ganga? Lantejoulas com algodão? Acho que se perderam as regras...aproveitem! Experimentem. Gostam de ver? Então siga.
Mistura de estilos:

  • Aqui tambem parece não haver grande regra. A ideia é mesmo inovar e no entanto alcançar um equilibrio agradável. Ideias há muitas, basta correr meia duzia de blogs de street style e encontrar inspiração no que qual nos identifiquemos mais. Sapatos masculinos com camisa feminina, vestido mais requintado com sapatilhas, top romântico com jeans, as hipótese são infinitas.

Estas são pequenas sugestões, mas lembrem-se da mais importante:

“Primeiro saiba quem você é, para depois saber adornar-se adequadamente”Epicteto

9 comentários:

  1. adoro misturar peças clássicas com outras mais casuais, adoro misturar camisolões de lã com saia de pele ou casacos de lã com vestidos de seda!

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria,
    Adorei as dicas de mix. Uso um bocado a mistura de padrões.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  3. eu também não arrisco muito, mas adoro riscas e padrões misturados...tenho-me rendido =)! também adoro tule mas nunca usei...

    ResponderEliminar
  4. É como diz: muito arriscado mas quando resulta é fantástico, precisamente porque é raro ;)
    Um blusão de ganga com um vestido é fácil, já essas saias longas de tule, sinceramente não as acho "vestíveis" no dia a dia e misturar flores com riscas ou xadrez com bolas...torço o nariz, as probabilidades de que resultem são baixinhas mas não há nada impossível! E é divertido experimentar.


    another blog in the sky

    ResponderEliminar
  5. Eu sou adepta da mistura de tecidos, cores... desde que seja uma mistura coerente e dentro do estilo pessoal !
    E gostei muito do teu blog, estou a seguir :)
    Dá uma olhadela no meu e se gostares segue-me de volta
    beijinho sweetie ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso do post!

    **
    Lifestyle Report
    http://paginaaolado.blogspot.co

    ResponderEliminar