sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estilo Clássico

Por mais que eu me deixe entusiasmar pelas tendências, pelos amarelos, pelas boyfriend jeans, pelas plataformas, pelas flores ou pelas riscas, o que me faz mesmo parar e admirar uma imagem qualquer de street style é o estilo clássico, simples mas nem por isso aborrecido.

A conjunção de peças elegantes, de bom corte sem grandes adornos, que tornam o look tão clean e elegante.

Gosto. Acho que favorece a mulher, que é o que devemos procurar.

"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher"

Já dizia Coco Chanel.

Este estilo é um bom exemplo, sem grandes decotes, sem grandes mini saias, sem grandes distracções, mas com muita elegância.


less-is-more

Não quero com isto dizer que não me deixe deslumbrar pela criatividade de um look arrojado ou pela excentricidade de certas tendências, mas é com os clássicos que os meus olhos brilham.

A maior vantagem de ter o armário recheado de peças assim?

Não passam de moda, ficam bem entre si e são a base para qualquer outro estilo - OS BÁSICOS!

Juntem uma clutch colorida, um blazer às flores, um colar poderoso e passam do intemporal para o atual.



 
Conheces o teu estilo?

15 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo, também sou muito a favor das peças intemporais. =D Adorei os looks das fotos! =P
    beijinho linda*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  2. Concordo 200%!! às vezes não há que inventar muito!

    http://my-little-red-dress.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa sou eu!
    O clássico é intemporal. Com umas pinceladas atuais torna-se ... Atual !
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Não se pode fazer um guarda roupa sem básicos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. REALLY GREAT POST ,NICE BLOG BTW !
    MAYBE WE FOLLOW EACH OTHER ON GFC , BLOGLOVIN AND FACEBOOK .. LET ME KNOW !

    Come and see my new post on :
    www.hypnocake.blogspot.com

    = BADER LAMONT FROM CASABLANCA =

    ResponderEliminar
  6. I just love this classic style.
    Kiss.

    Valeria.
    http://myurbanmarket.blogspot.it

    ResponderEliminar
  7. Oi Marai,
    Adoro este estilo, o que não gosto é que as pessoas acreditam que o clássico não muda e tentam se enfiar em roupas dos anos 80 achando que são clássicas, qdo na verdade são velhas.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  8. Também sou uma fã do estilo clássico mas no dia a dia gosto de complementar com algo diferente e, agora no Verao com umas peças mais coloridas =)
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre disse que a atitude faz mais milagres do que o melhor coordenado. Já reparaste como a mesma roupa em duas mulheres diferentes, uma segura, outra nem tanto, faz toda a diferença? Acabo, por isso, por também me identificar mais com esta postura, do que com uns trapinhos vulgares. Decotes grandes? No way, não são a minha praia.

    ResponderEliminar
  10. Pois... eu também sou assim, gosto de tudo! E lá de vez em quando compro uma outra peça diferente. As calças boyfriend é que não gosto nada em mim.

    beijo grande

    https://www.facebook.com/TheNewBlackIs



    http://newblackis.blogspot.pt/

    Sunrise

    ResponderEliminar
  11. Oi Maria,
    Eu também gosto do estilo clássico!
    Nas primeiras imagens, os looks estão lindos e charmosos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. I think the same!! I love trends but for me the best is the basics! black, with, black shoes! I love how Miranda Kerr wear them! Kisses!!



    http://greatstyling.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  13. Oi Maria,
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar