segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Porque é tão difícil escolher o que vestir?

o que vestir

É geral este problema, certo? O pânico de não saber o que vestir, ou de manhã antes de sair para o trabalho quanto estamos em cima da hora, ou num evento em que nos preparámos tão cedo e depois ficamos ali, maquilhadas, de cabelo arranjado e sem saber que roupa levar.

Diria que a primeira razão para isto acontecer é: excesso de roupa.
Não acreditam? Se tivéssemos apenas uma opção seria fácil, ou não? Não há necessidade disso, podemos ter diversas opções, aliás, podemos ter roupa para mil conjuntos mas isso não significa que tenhamos de ter mil peças de roupa. Pelo contrário, quanto menos, melhor. Melhor para a carteira, melhor para a arrumação e melhor para essas horas de indecisão.
Na realidade há estudos que mostram que vestimos apenas 20% do que temos, o que comprova que 80% está no roupeiro a ocupar espaço e a atrapalhar-nos. Se quando queremos uma camisola azul recorremos ‘àquela’ camisola azul, sempre a mesma, porque havemos de ter lá mais cinco umas em cima das outras a encher a gaveta?
Já repararam bem nas fotos de armários que nos servem de inspiração? Porque são tão atrativas? Porque pensamos sempre “quem me dera ter um armário assim…”, arrumado, organizado, bonito e apelativo. Olhem bem para esses armários e vejam só o que têm em comum…pois, pouca roupa. 
E, pouca roupa não é só ter duas ou três peças, é ter o essencial para cada uma de nós, em função do nosso estilo de vida, e já agora, do espaço.


lovelylooknow

Aqui ficam dicas para conseguir um closet de sonho:

  • Ter APENAS uma peça por cabide
  • Separar a roupa por finalidade, festa, trabalho. lazer, desporto, praia…
  • Organizar os itens por tipo (casacos, camisas, saias, etc)
  • Começar da peça mais comprida para a mais curta, da esquerda para a direita (dá um aspecto mais harmonioso)
  • Em cada uma destas divisões, organizar por cores


A ideia principal é conseguir ver SEMPRE tudo o que temos quando abrimos a porta do roupeiro. Não ter de andar à procura da roupa x ou y ou nem sequer sabermos o que temos ali dentro.

Tenham “à mão” apenas o que usam e só o que usam. O que vos serve, o que gostam, o que está em bom estado, tudo o resto dêem a alguém que precise ou troquem com as amigas, ou, se por algum motivo não se conseguem desfazer de alguma coisa, guardem. - mas noutro lugar.

Vão ver como é mais fácil, muito mais fácil. 


E depois de arrumarem o armário, cuidado com as novas compras! Só deve entrar o que cumpre os requisitos.

Convencidas? Ora experimentem...

4 comentários:

  1. Não mais tarde que na semana passada fiz um refresh no meu closet. As peças que estavam há mais tempo "paradas", dei, vendi ou doei e é uma sensação tão boa, ver tudo tão arrumado, limpo e arejado, até parece que a cabeça fica mais leve! Já não tenho o hábito de comprar por comprar, mas ainda assim, nos anos antes do meu viking nascer, ainda cometi uns pequenos erros. Desde que sou mãe, fiquei muito mais selecta em relação ao corte, matéria, qualidade, etc. Hoje sei perfeitamente o que me fica bem. Gosto de peças intemporais, que se conjugam entre si, cores sóbrias no inverno e cores mais "vivas" no verão.
    Já estou convencida, mas é sempre bom relembrar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Annabelle! Tiramos literalmente um peso de cima, serve até de terapia :)
      E saber o que nos fica bem e qual o nosso estilo é meio caminho andado para fazer uma boa seleção do que adquirir e do que devemos manter. Quando chegamos a esse "nível" resolvemos um grande problema.

      Eliminar
  2. Tem dias que é fogo, eu sento na cama abro o guarda roupa e fico observando rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. É TÃO, mas TÃO verdade. O problema é pôr em prática :p

    ResponderEliminar